Seja bem vindo a segunda edição da Mixtape e, em especial, to a fucking (crystal) castle in the clouds. Prepare seu cérebro, pois Alice Glass e Ethan Kath são os integrantes da banda escolhida de hoje e trazem consigo grandes doses de psicodelia e um som feito para derreter o seu cérebro.

Perdoem-me se soar um pouco delirante ao longo da coluna de hoje, mas passei o dia ouvindo a banda em preparação. O som experimental e totalmente novo da banda Crystal Castles, formada pelos Canadenses Alice Glass (vocais) e Ethan Kath (produtor) já esteve em Skins, contando inclusive com um show exclusivo que serviu de trilha sonora para um dos momentos mais marcantes da série. Não entrarei em detalhes sobre a cena e minhas opiniões sobre ela, pois quem sabe a Carol ainda fará um review da mesma em alguma sexta-feira, num futuro próximo? Ainda assim, que tal darmos uma olhadinha exclusivamente na performance?!

Crystal Castles lançou sua primeira música de trabalho oficial ainda em 2006 (Alice Practice), mas  só lançou o primeiro álbum em 2008, ano em que a banda chamou atenção dos produtores de Skins, que entrava em seu segundo ano no ar. A banda participou do terceiro episódio da segunda temporada da série, dedicado à Sid, abrindo a mente do público para uma experiência nova e única, de onde captou muitos fãs ao som de “Alice Practice”.

O primeiro álbum autointitulado “Crystal Castles” (com músicas como “Crimewave” e “Vanished”) chamou atenção de todos, e foi incluído na lista “NME’s Top 100 melhores álbuns da década”, ocupando a 39ª posição. Dois anos depois, o retorno com “II” foi igualmente notável, contando com singles como “Not In Love” com a participação de Robert Smith do The Cure, que os colocou no topo das paradas e os deu passagem de entrada para a Billboard Hot 100. Em 2012, o retorno com “III” não foi diferente, e surpreendeu com músicas como “Kerosene” e “Affection”.

Definido como eletrônico, experimental e outros adjetivos que não chegam aos pés do os ouvidos podem por em prova, a banda úne batidas fortes unidas a vozes altamente modificadas e sons que, em suas próprias palavras, tem como objetivo reunir sentimentos de dor, desespero e perdição.

Download dos álbuns


A banda também conta com clipes que se equiparam quando o quesito é a psicodelia, vale a pena conferí-los no VEVO ou no holograms, canal pessoal dos integrantes.

Além disso, o envolvimento da banda com a série vai além: ainda em 2008, durante sua turnê pelo Reino Unido a banda servia de chamariz para o pessoal da E4, que os acompanhava e selecionava possíveis aspirantes de atores para audições da terceira temporada.

Crystal Castles é, com certeza, uma passagem de ida garantida para, nas palavras de Grace Violet Blood, uma porra de um castelo nas nuvens.

Para ter a sua música preferida postada aqui, ao fim da mixtape, basta postar sua indicação nos comentários e esperar! Hoje ficamos por conta da Jess, que indicou Map of Problematique, do Muse.