Olá, queridos astronautas! Sejam bem vindos a nave mais piqué de les galaxiés de todos os tempos. Buckle up, pois a coluna mais musical da carroça nitrogenada de amor (nas palavras de Jess) que é a #AboutSkins está prestes a decolar!

Para a primeira edição da Mixtape, qual assunto melhor que a música de Skins? Não se engane, pois não estou falando das músicas em Skins, mas de nossos inesquecíveis momentos musicais, diretamente de personagem para fãs.

Começando com a clássica, inesquecível e que com certeza faz parte da vida de todo fã de Skins: “Wild World”. Não venha me dizer que você não ficou surpreso com a cena repentina de Sid cantando em um banheiro público (com auxílio de backing vocals) juntamente com o que restava de Tony atirado ao chão, coberto do próprio sangue. O tom de musical dado aos momentos finais e dramáticos da primeira temporada foi inesperado e agradou.

Agradou de tal forma que Skins voltou a ter seu momento musical na segunda temporada, no dia em que Osama nos explodiu nas vozes de Maxxie e Michelle (com uma substituição posterior de Sketch). A interpretação de “Osama Blew Us Away” para a peça é no mínimo cômica, com o clássico “I felt nothing” seguido por palmas do Chris na platéria.

Já a nossa pérola da terceira temporada é responsabilidade de uma personagem secundária, que ganhou seu destaque trazendo uma música acompanhada de um número artistico todo trabalhado na sensualidade e na ousadia. Afinal, “Ass 2 Ass” não é pra qualquer um, e Karen tomou conta do recado.

E quem diria que seriamos presenteados de forma dupla durante a quarta temporada?! O negócio deu tão certo que, dentro de oito episódios, JJ fez uma bela serenata para sua amada ao som de “My Girl” e Pandora apareceu com uma das músicas mais originais e engraçadas de todas para ajudar sua melhor amiga em um momento difícil, com “Don’t be down”. A letra é tão genial, que inclui trechos como “Don’t be down, my friend. Don’t do your wrists any harm, you don’t belong in a funny farm” (Aportuguesando: “Não fique pra baixo, minha amiga. Não faça mal aos seus pulsos, você não pertence a uma “fazenda”).

Na quinta temporada não fomos contemplados com nada mais especial do que certa cantoria de um Nick bêbado, mas a sexta temporada voltou com tudo. A ascenção de Fuck Norris na cena do Hard Rock de Bristol tomou conta da galera, com hits como “Filthy Woman” (nem um pouco obviamente sobre Mini) e “We are one”, com vocais de Alo e backings de Rich.

Então, qual é o seu preferido som de Skins? Não sabe?! Então escuta aí o nosso mix da semana no 8tracks com todas as faixas pra depois responder.

Download tracks

Além disso, toda semana colocaremos uma sugestão aqui enviada pelos leitores. Quer mandar a sua? É só colocar junto no comentário aqui embaixo sua indicação e ficar de olho na coluna da próxima semana!

Ah, e fica a dica: a imagem abaixo representa o nome da vocalista de uma das bandas que estará aqui na Mixtape da semana que vem. Você sabe quem é?

al-q1