Nicholas Hoult: Eu vivo em casa com os meus pais.

Certa vez descrito pela mídia britânica como fruto do amor de Colin Firth e Hugh Grant, assistimos a rápida ascensão de Nicholas Hoult ao topo de Hollywood.

Seu primeiro filme de sucesso foi About a Boy (2002), depois de alguns filmes pequenos e participações na televisão. Seu segundo papel importante foi Tony Stonem, o personagem que mudou sua vida. Com esse papel conquistou o Walkers Home Grown Talent Award. O sucesso o apavorou. Da primeira vez que fãs o abordaram na porta da escola em que sua irmã mais nova estudava, Nicholas pensou em largar a carreira para sempre.

Já mais velho, estreou A Single Man (2009), no qual teve a oportunidade de contracenar com Colin Firth e Julianne Moore. O filme foi um grande sucesso ganhador do BAFTA, indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro. Em 2010 coadjuvou Clash of Titans, em que Kaya Scodelario tem uma breve participação. No ano seguinte, interpretou o adorável Fera em X-man: First Class. Nas gravações do filme, começou a namorar a ganhadora do Oscar Jennifer Lawrence, com quem rompeu recentemente.

Há muitas coisas curiosas sobre sua personalidade. Ele se identifica mais com seus personagens meio geeks. O que mais odeia em si mesmo é o fato de pensar demais, e o que mais odeia nos outros é quando são desagradáveis. Sua banda favorita é Queen (!!!), se não fosse ator seria piloto de Fórmula Um, e o lugar que mais gostou de visitar foi as ruínas Maias em Belize. As pessoas que mais admira no mundo são seus pais, e sua lembrança mais antiga é de uma árvore em uma janela na casa em que cresceu. Seus livros favoritos são Extremaly Loud & Extremaly Close e Birdsong (Nicholas estreará na adaptação em 2014) e se tivesse um super poder seria voar. Pretende visitar o Brasil na Copa do Mundo, tem muita vontade de trabalhar com Denzel Washington, Robert DeNiro e Jack Nicholson e também de interpretar um vilão. Mas, depois de sua recente ultraexposição, há coisas mais importantes que queremos saber. Qual é o atual status de seu relacionamento? Quais são seus projetos futuros? Porque não irá participar de Skins 7? E por que insiste em pegar onda quando já ficou claro pra todos que não sabe surfar?

Nick e Jen garantem que terminaram porque suas agendas eram muito ocupadas e não tinham tempo para namorar, mas ainda são amigos. E agora Nicholas diz que está muito orgulhoso da ex-namorada e está torcendo por ela no Oscar. Há muitos que não compram essa história, e apostam em outras duas opções. A) Ele está morrendo de dor de cotovelo e está torcendo pra ela perder. B) Eles vão cair na cama assim que as gravações de X-men – Days Of Future Past começarem. É algo para se refletir. Como o próprio Nick já disse, “Se você realmente ama alguém, profundamente, então você pode percorrer um longo caminho e você provavelmente fará coisas que você nunca pensou ser capaz”.

Depois do sucesso do romance zumbi Warm Bodies (“interpretar um zumbi é como acordar de uma ressaca: você não consegue falar, só grunhe. Tentei não piscar muito – escolha ruim…as cenas eram muito longas, brinca o ator), são muitos os projetos de Nicholas Hoult. Jack, The Giant Killer (João, o Caçador de Gigantes) está previsto para 29 de março de 2013 e é uma nova adaptação, que conta também com Ewan McGregor, da fábula João e o Pé de Feijão, em que Nicholas é o protagonista. Young Ones é um filme futurista no qual Nicholas contracenará com Elle Fanning, sem data prevista para estreia. X-men: Days of Future Past é uma continuação da série e tem estreia prevista para 2014, juntamente com Mad Max: Fury Road, em que Nick interpretará Nux e Birdsong, uma adaptação do romance de Sebastian Faulks.

Mad Max é uma série de filmes pós-apocalípticos e o motivo pelo qual Hoult para não estar em Skins 7. Durante as gravações de Skins, ele estará na África, filmando com Charlize Theron. É uma produção gigantesca, o que, apesar de extremamente chateada, considero uma boa razão. Nicholas não está “negando suas raízes” e sim aceitando novas propostas e evoluindo como ator. “Eu amei Skins, mas acho que não consigo me encaixar”. Ele diz. E nós entendemos.

O que nós ainda não somos capazes de compreender é por que, por que Nicholas, você fica por aí nos mares da Califórnia exibindo a sua barriga branquela só pra levar uns tombos de prancha. Ele diz: “É meio que eu indo para o mar e levando uns caldos e voltando pra casa me sentindo miserável e fingindo que me saí melhor do que na realidade”. Mas garante que consegue se levantar ocasionalmente.

Fique com uma entrevista recente legendada do grande Nick: